Coaching para Concursos

Postado em Atualizado em

Por Ana Carolina Mendonça

coaching

Na parte 1 mostramos que o Coaching é um processo bilateral, que depende tanto do Coach (profissional) como do Coachee (cliente). E concluímos que os melhores resultados serão alcançados justamente pelos Coachees (clientes) mais engajados e confiantes no processo.

Seguimos com mais dicas interessantes para você aproveitar plenamente o seu Coaching:

2) Entender é diferente de fazer!

São as mudanças de comportamento que conduzirão o Coachee (cliente) a melhores resultados.

No entanto, frequentemente, as pessoas estão tão interessadas em entender racionalmente os problemas, os desafios e até mesmo o que precisa ser feito, que não conseguem mergulhar de cabeça para vivenciar o que está sendo aprendido erealizar a mudança de fato.

Sem conseguir transpor a barreira da mente, perdem a grande oportunidade do Coaching, um processo orientado a melhores resultados por meio da mudança de comportamento.

Repito aqui o que eu costumo pedir aos meus Coachees: não acredite simplesmente no que eu te digo, experimente você mesmo e tire suas próprias conclusões! Vivenciar é muito mais proveitoso que entender.

3) Nem tudo que é simples é fácil!

Em tempos de fast food e de comunicação instantânea, as pessoas estão cada vez mais apressadas e exigentes consigo mesmas e com todo o mundo! O Coaching tomou força justamente por conseguir encontrar meios de lidar com essa realidade e levar o indivíduo a vivenciar seu enorme potencial e se sentir realizado em sua vida pessoal, familiar, profissional e espiritual.

Apesar de parecer mágica, saiba que quando você decidir mergulhar de cabeça e passar a praticar e vivenciar novos comportamentos para a sua vida – como praticar uma atividade física, organizar as finanças, estudar com excelência e organização, manter uma comunicação assertiva com a sua equipe ou com a sua família e amigos, desenvolver sua concentração, aprender um novo idioma ou a tocar um instrumento musical, entre outros – você precisará de dedicação e empenho para que os resultados alcançados sejam perenes e efetivos.

Fique tranquilo, pois o Coaching lhe oferecerá ferramentas para superar cada obstáculo e cada resistência, sejam eles exteriores ou frutos dos seus próprios medos e desânimos. Mas, é claro que você deverá aplicar essas técnicas. Em última análise, você é o responsável pelos seus resultados e pela sua vida!

Como Coach, convido você a vivenciar seu melhor lado, a olhar para dentro de si mesmo, a descobrir seus talentos (que você ainda não conhece), a superar suas fraquezas atuais e a viver a sua plenitude!

VEJA MAIS SOBRE COACHING:

O que você precisa saber antes de fazer  Coaching – Parte 1

Tempo: o seu bem mais precioso

Organizar e Aprender

Ana Carolina

*ANA CAROLINA MENDONÇA é uma eterna aprendiz, entusiasta pela mente e capacidades humanas. Master Coach Integral Sistêmico, certificada pela Florida Christian University. Palestrante. Articulista semanal. Contadora, com experiências na Administração Pública em Planejamento Estratégico, Auditoria, Escritório de Processos e Gerência de Projetos. Atualmente aprofunda seus conhecimentos nas áreas da Psicologia e Neurociência.

Contato: anacarolina@coachee.com.br  |  www.coachee.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s