Concurso Ministério da Fazenda 2015

Postado em Atualizado em

Por Washington Barbosa

Fazenda

O MPOG –  Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão –  confirmou que a solicitação feita pela Fazenda para 2015 foi de 3.500 vagas, sendo 3 mil apenas para assistente técnico-administrativo. É requisito para ocupação do cargo possuir nível médio de ensino (completo) os aprovados são regidos pelo regime estatutário, e o salário inicial é de R$ 3.671,82 (três mil, seiscentos e setenta e um reais e oitenta e dois centavos) mensais. Segundo o Ministério da Fazenda, é urgente a necessidade de contratação de mais servidores administrativos. ministério da fazenda 2015.

As outras 500 vagas solicitadas ao MPOG são para o cargo de analista técnico-administrativo. Sendo exigência nível superior completo (o último edital estabeleceu graduação em qualquer área), com a remuneração inicial de R$ 4.884,02 (Quatro mil, oitocentos e oitenta e quatro reais e dois centavos).
Por meio do seu Serviço de Informações ao Cidadão, o Ministério da Fazenda argumentou que o pedido corresponde ao atual déficit nos cargos de assistente e analista. “Esse quantitativo é considerado o mínimo necessário para atender às necessidades da área meio dos órgãos fazendários”, alertou o ministério. A Fazenda revelou ainda que desde a criação do cargo, em 2008, 1.758 servidores já deixaram o serviço, o equivalente a quase 60% do quadro, que acomoda até 3 mil assistentes. Essa perda vem trazendo problemas na execução dos serviços administrativos dos órgãos fazendários, tais como Receita Federal, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, Tesouro Nacional e o próprio ministério, o que reflete diretamente nas suas atividades finalísticas.

VEJA TAMBÉM:

Concursos 2015

MTE 2015

INSS 2015

FUNAI – 2015

Ministério da Justiça – 2015

Concurso TJDFT – 2015

Notícia AGU 2015

Acompanhe, curta e compartilhe

Washington Luís Batista Barbosa

http://www.washingtonbarbosa.com

http://www.facebook.com/washingtonbarbosa.professor

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s