AGU Prorroga Validade de Concurso

Postado em Atualizado em

Por Washington Barbosa

AGU para amanhã

Foi publicado no Diário Oficial da União a prorrogação da validade dos certames realizados entre 2013 e 2014, para provimento de vagas de procuradores federais, procuradores do Banco Central e servidores administrativos do quadro de pessoal da Advocacia-Geral da União, por mai um ano. Com isso deve-se beneficiar os candidatos que ficaram no cadastro de reserva.

Os candidatos aprovados para o cargo de procurador federal podem ser nomeados imediatamente, já que conforme a Coordenação-Geral de Pessoal da Procuradoria-Geral Federal (PGF), a nomeação de todos os 344 aprovados que estão no cadastro de reserva já foi solicitada e aguarda apenas a aprovação do Ministério do Planejamento.

Segundo a PGF, 150 dos 560 classificados no concurso já tomaram posse. A última ocorreu no dia 22 de maio, em cerimônia realizada em Brasília, quando 26 entraram para os quadros de membros do órgão.

Administrativos

Para os quadros de carreiras de apoio, a novidade é a ampliação de 50% do número de vagas do último concurso. No edital do certame realizado em 2014 foram ofertadas 60 vagas para as carreiras de apoio, divididas entre os cargos de analista de sistemas (10), analista técnico-administrativo (34), bibliotecário (3), técnico em comunicação social (3) e técnico em contabilidade (10). Todos os aprovados dentro das vagas tomaram posse.

Caso a mudança seja autorizada pelo Planejamento, os cargos de analista técnico-administrativo passam a ter 17 vagas a mais. Para os de bibliotecário e de técnico em comunicação social poderá ser chamado mais um de cada carreira. Não haverá ampliação para técnicos em contabilidade e analista de sistemas, que não tiveram aprovados para o cadastro de reserva.

Além do aumento do número de vagas do concurso de 2014, a AGU também já solicitou ao Ministério do Planejamento autorização para lançar concurso para provimento de mais 421 cargos das carreiras de apoio. O objetivo, segundo a Divisão de Recrutamento e Seleção da Secretaria-Geral de Administração (SGA), é “reestruturar as unidades administrativas, visando dar suporte operacional necessário às demandas geradas pela área-fim”.

O concurso deve trazer 236 vagas de nível superior para administradores (75), analistas de sistema (40), analistas técnicos-administrativos (62), arquivistas (3), bibliotecários (4), economistas (22), engenheiros (15), estatísticos (11) e técnicos em comunicação social (4).

Candidatos de nível intermediário terão à disposição 185 vagas. Delas, 125 vão para agentes administrativos e 60 são para técnicos em contabilidade.

VEJA TAMBÉM:

Concursos 2015

MPOG 2015

MTE 2015

Ministério da Fazenda 2015

FUNAI – 2015

Ministério da Justiça – 2015

Concurso TJDFT – 2015

Notícia AGU 2015

wasWASHINGTON LUÍS BATISTA BARBOSA é especialista em Direito Público e em Direito do Trabalho, MBA Marketing e MBA Formação para Altos Executivos;

Desempenhou várias funções na carreira pública e privada, dentre as quais: Assessoria Jurídica da Diretoria Geral e Assessoria Técnica da Secretaria Geral da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho, Diretor Fiscal da Procuradoria Geral do Governo do Distrito Federal, Cargos de Alta Administração no Conglomerado Banco do Brasil.

Coordenador de Cursos Jurídicos de pós-graduação e preparatórios para concursos públicos. Autor de vários artigos publicados em revistas especializadas. Editor dos blogs washingtonbarbosa.com, tw/wbbarbosa, e fb/washingtonbarbosa.professor

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s