Notícia TRT 3ª Região

Postado em Atualizado em

Por Washington Barbosa

Quarta

Meu querido aluno, minha querida aluna, uma boa notícia para você que está estudando par ao novo concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT 3ª), com sede em Minas Gerais: Foi publicado no Diário Oficial da União o extrato de contratação da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas. Com isto, é provável que a publicação do edital para o novo certame, ocorra nos próximos dias.

Como foram criados novos cargos para a 1ª instância da Justiça do Trabalho, conforme aquiescência do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ricardo Levandowski, em fevereiro. A previsão é de que o Órgão contemple o provimento de 640 vagas, além de formação de cadastro reserva de pessoal.

Nesse novo concurso público para o TRT 3ª Região, haverá oportunidades para técnicos (nível médio) e analistas (nível superior), com formação específica, de acordo com a área de formação. As remunerações iniciais, atualizadas, são de R$ 5.365,92 (cinco mil, trezentos e sessenta e cinco reais e noventa e dois centavos) para técnicos e R$ 8.803,97 (oito mil, oitocentos e três reais e noventa e sete centavos) para analistas.

O certame anterior para estes cargos ocorreu em 2009. Sob a organização também da Fundação Carlos Chagas. Para o cargo de técnicos, as opções foram nas áreas de administrativa, apoio especializado especialidade tecnologia da informação e administrativa especialidade contabilidade.

 Para analistas, as oportunidades foram para as áreas , analista judiciário – área administrativa, analista judiciário – área judiciária, judiciária – especialidade execução de mandados, área administrativa – especialidade contabilidade, área apoio especializado – especialidade arquitetura, apoio especializado – especialidade arquitetura, apoio especializado – especialidade arquivologia, apoio especializado – especialidade enfermagem, apoio especializado – especialidade engenharia civil, apoio especializado – especialidade engenharia elétrica, apoio especializado – especialidade estatística, apoio especializado  – especialidade fisioterapia, apoio especializado – especialidade medicina, apoio especializado – especialidade medicina – cardiologia, apoio especializado – especialidade medicina – psiquiatria, apoio especializado – especialidade odontologia – pediatria, apoio especializado – especialidade odontologia – prótese, apoio especializado – especialidade psicologia, apoio especializado especialidade serviço social e apoio especializado especialidade tecnologia da informação.

Para analistas, na área administrativa, a prova contou com 20 questões de português e 40 de conhecimentos específicos, além de redação. Para os demais analistas foram 20 de conhecimentos gerais (língua portuguesa e noções de direito) e 20 de conhecimentos específicos. Para técnico na área administrativa, 30 de língua portuguesa e 30 de conhecimentos e específicos e para os demais técnicos, 30 de conhecimentos gerais (língua portuguesa e noções de direito) e 30 de conhecimentos específicos.

ATÉ A SUA CERIMÔNIA DE POSSE!

VEJA TAMBÉM:

Concursos 2015

MPOG 2015

MTE 2015

Ministério da Fazenda 2015

FUNAI – 2015

Ministério da Justiça – 2015

Concurso TJDFT – 2015

Notícia AGU 2015

wasWASHINGTON LUÍS BATISTA BARBOSA é especialista em Direito Público e em Direito do Trabalho, MBA Marketing e MBA Formação para Altos Executivos;

Desempenhou várias funções na carreira pública e privada, dentre as quais: Assessoria Jurídica da Diretoria Geral e Assessoria Técnica da Secretaria Geral da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho, Diretor Fiscal da Procuradoria Geral do Governo do Distrito Federal, Cargos de Alta Administração no Conglomerado Banco do Brasil.

Coordenador de Cursos Jurídicos de pós-graduação e preparatórios para concursos públicos. Autor de vários artigos publicados em revistas especializadas. Editor dos blogs washingtonbarbosa.com, tw/wbbarbosa, e fb/washingtonbarbosa.professor

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s