MTE – Concurso 2015

Postado em Atualizado em

Por Washington Barbosa

Seg1

Meu querido aluno, minha querida aluna, começamos a semana com uma boa notícia: O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE – aguarda  autorização para a abertura de um novo concurso, já houve a solicitação ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG – e deve sair em breve, o processo seletivo compreende a função de auditor-fiscal do trabalho.

Conforme a nova tabela de salários dos servidores públicos federais, os vencimentos iniciais para o esse cargo correspondem a R$ 16.116,64, (dezesseis mil, cento e dezesseis reais e sessenta e quatro centavos) já incluso o auxílio-alimentação de R$ 373,00 (trezentos e setenta e três reais).

Os candidatos interessados ao posto de auditor-fiscal devem possuir diploma de graduação em qualquer área de formação, devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. Dentre as funções do cargo estão: o cumprimento das disposições legais e regulamentares, inclusive as relacionadas à segurança e à medicina do trabalho, no âmbito das relações de trabalho e de emprego; conferir os registros em Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), buscando à redução da informalidade; verificação do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com o objetivo de maximizar os índices de arrecadação; e cumprimento de acordos, convenções e contratos coletivos de trabalho celebrados entre empregados e empregadores.

O último certame do MTE foi em 2013, quando abriu um processo seletivo com 100 oportunidades para este mesmo cargo. A banca examinadora responsável pela organização e execução deste concurso foi o Cespe/UnB. Todos os candidatos foram submetidos à avaliações objetivas, exames discursivos e sindicância de vida pregressa. As provas objetivas tiveram 100 perguntas de conhecimentos básicos e 120 de conhecimentos específicos. O prazo de validade deste concurso  expirou no dia 14 de julho de 2014.

ATÉ A SUA CERIMÔNIA DE POSSE!

Veja também:

Concursos 2015

Ministério da Fazenda 2015

FUNAI – 2015

Ministério da Justiça – 2015

Concurso TJDFT – 2015

Notícia AGU 2015

wasWASHINGTON LUÍS BATISTA BARBOSA é especialista em Direito Público e em Direito do Trabalho, MBA Marketing e MBA Formação para Altos Executivos;

Desempenhou várias funções na carreira pública e privada, dentre as quais: Assessoria Jurídica da Diretoria Geral e Assessoria Técnica da Secretaria Geral da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho, Diretor Fiscal da Procuradoria Geral do Governo do Distrito Federal, Cargos de Alta Administração no Conglomerado Banco do Brasil.

Coordenador de Cursos Jurídicos de pós-graduação e preparatórios para concursos públicos. Autor de vários artigos publicados em revistas especializadas. Editor dos blogs washingtonbarbosa.com, tw/wbbarbosa, e fb/washingtonbarbosa.professor

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s