Coaching para Concursos

Postado em Atualizado em

Por Ana Carolina Mendonça

Coaching

Quais são suas expectativas quanto ao futuro? O que você será? O que realizará? Onde estará? Há entusiasmo ou desânimo nos seus pensamentos?

É possível que você encare o seu futuro de forma otimista e confiante, mas também pode ser que, para você, ele seja pouco promissor ou, até mesmo, ameaçador. Segundo, Trommsdorff (in Future orientation and socialization, 1983) esses sentimentos em relação ao futuro exercem influência determinante no comportamento e na motivação atuais.

Isso quer dizer que os seus próprios pensamentos, mentalizações e sentimentos relacionados ao que você espera do seu futuro, influenciam suas ações presentes e seus resultados futuros!

Em outras palavras, os pensamentos, sejam eles positivos ou negativos, vão ganhando força e passam a influenciar efetivamente os resultados no dia a dia.

Está nas suas mãos, ou melhor, nos seus pensamentos e sentimentos, uma importante chave para alcançar os seus objetivos. E, como qualquer outro hábito, você pode exercitá-lo e aprender a colocar mais confiança nos seus planos e projetos! Então vamos lá!

 O que você deseja para seus próximos 5 anos?

Onde você quer estar? O que você quer realizar?

 Crie uma imagem sobre como você quer se ver daqui 5 anos. Visualize-se como em um filme. Repare os detalhes do ambiente, as cores, o cheiro. Veja-se realizando o que seja alcançar. Que sensações essa imagem te traz? Viva-a mentalmente por alguns minutos. Veja o seu futuro diante dos seus olhos, perto, vivo e colorido. O que você escuta? O que há a sua volta? Permita-se manter-se envolvido de forma prazerosa.

Centre-se nas suas emoções. Qual é o sentimento? Coloque mais cor, repare nos detalhes que você ainda não tinha percebido, leve o tempo que necessitar. À medida que a imagem do seu objetivo vai ficando mais real é natural que sinta isso no seu corpo por meio das emoções. Você é quem cria e dirige o seu filme. Apenas permita-se visualizar.

Veja o que conquistou daqui 5 anos, perceba as decisões que você tomou, que te conduziram até onde você está, em 5 anos. Veja os passos que caminhou, as pequenas e grandes ações que te conduziram.

Entretanto, é possível que você apresente alguma resistência para criar a sua visão futura, talvez por lhe parecer um exercício fora da realidade. Na verdade é isso mesmo que se pretende! Criar para além da realidade atual, a fim de que aconteça no futuro.

Isso não quer dizer que basta imaginar para se construir o futuro que você deseja, mas com esse primeiro passo, tudo começa a ficar mais fácil. Toda e qualquer realização nasce de uma ideia que foi pensada, imaginada e projetada no futuro. E, claro, posteriormente colocada em ação.

Ao repetir diariamente essa atividade imaginativa e criativa, você estará colocando mais foco no seu objetivo, bem como mais energia e entusiasmo nas suas ações. Isso tende a tornar o seu dia a dia mais fluido, mais leve e tornar suas metas mais claras e atingíveis!

O quanto a sua mente e seus pensamentos podem ficar mais conectados com os seus objetivos?

O Coaching lhe fornece poderosas ferramentas, além de orientação e inspiração, que lhe auxiliarão a trilhar o caminho para o sucesso dos seus sonhos.

Experimente e se surpreenda com os resultados!

VEJA MAIS SOBRE COACHING:

Tempo: o seu bem mais precioso

Organizar e Aprender

Segredos do Sono Reparador

 

Ana Carolina*ANA CAROLINA MENDONÇA é uma eterna aprendiz, entusiasta pela mente e capacidades humanas. Master Coach Integral Sistêmico, certificada pela Florida Christian University. Palestrante. Articulista semanal. Contadora, com experiências na Administração Pública em Planejamento Estratégico, Auditoria, Escritório de Processos e Gerência de Projetos. Atualmente aprofunda seus conhecimentos nas áreas da Psicologia e Neurociência.

Contato: anacarolina@coachee.com.br  |  www.coachee.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s