Notícia – PFN

Postado em Atualizado em

Por Washington Barbosa

PFN SEg

Meu querido aluno, minha querida aluna, começamos a semana com uma boa notícia: Novo concurso para Procurador da Fazenda Nacional, a comissão já foi formada para realizar novo concurso.

O Advocacia-Geral da União publicou, no Boletim De Serviço nº 11, de 16 de março de 2015, a Portaria nº 13, de 12 de março de 2015 com a formação da comissão organizadora do novo concurso público para o cargo de Procurador da Fazenda Nacional. Conforme o texto original:

portaria

O Ministro, Luís Inácio Lucena Adams, encaminhou em abril de 2014, uma solicitação ao Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) para autorização de concurso para o provimento de 250 vagas em 2015.

Os candidatos devem possuir nível superior em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo menos dois anos de prática forense. A remuneração inicial da categoria, atualmente, é de R$ 17.330,33 (dezessete mil, trezentos e trinta reais e trinta e centavos).

A comissão do concurso será presidida pelo servidor Fernando Luiz Albuquerque Faria (Presidente da Comissão) e conta, ainda, com os servidores: Luiz Fernando Jucá Filho, Edimar Fernandes de Oliveira, Diogo Luiz da Silva, Esdras Dantas de Souza e Sérgio Eduardo Freire Miranda.

O último concurso para o cargo foi organizado pela Esaf, em 2012, para o preenchimento de 70 vagas. Os candidatos realizaram prova objetiva, três provas discursivas, avaliação oral e análise de títulos, além de sindicância de vida pregressa.

A prova objetiva foi composta de 100 questões: direito administrativo (10 questões), direito constitucional (20 questões), direito financeiro e econômico (10 questões), direito tributário (20 questões), também, direito empresarial (5 questões), direito internacional público (2 questões),  direito processual civil (20 questões), direito civil (5 questões),  além de direito penal e processual penal (2 questões), direito do trabalho e processual do trabalho (2 questões) e direito da seguridade social (4 questões).

A primeira prova discursiva contou com elaboração de parecer e três questões discursivas. Na segunda, o processo seletivo contou com elaboração de peça judicial e três questões discursivas e na terceira, elaboração de dissertação e três questões discursivas.

Já a prova oral versou sobre direito administrativo, direito constitucional, direito empresarial, direito tributário, direito financeiro e econômico, direito civil e direito processual civil.

ATÉ A SUA CERIMÔNIA DE POSSE!

Veja também:

Ministério da Justiça – 2015

AGU 2015

Concurso TJDFT – 2015

Concursos 2015

A Análise do Edital DPU (Parte I)

A Análise do Edital para Delegado PC/DF (Parte I)

A Análise do Edital para Delegado PC/DF (Parte II)

A Análise do Edital para Delegado PC/DF (Parte III)

A Análise do Edital para Delegado PC/DF (Parte IV)

A Análise do Edital para Delegado PC/DF (Parte V)

wasWASHINGTON LUÍS BATISTA BARBOSA é especialista em Direito Público e em Direito do Trabalho, MBA Marketing e MBA Formação para Altos Executivos;

Desempenhou várias funções na carreira pública e privada, dentre as quais: Assessoria Jurídica da Diretoria Geral e Assessoria Técnica da Secretaria Geral da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho, Diretor Fiscal da Procuradoria Geral do Governo do Distrito Federal, Cargos de Alta Administração no Conglomerado Banco do Brasil.

Coordenador de Cursos Jurídicos de pós-graduação e preparatórios para concursos públicos

Editor dos blogs www.washingtonbarbosa.comwww.twitter.com/wbbarbosa, e https://www.facebook.com/washingtonbarbosa.professor

Autor de vários artigos publicados em revistas especializadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s