Retificação do Edital – PCDF

Postado em Atualizado em

Por Washington Barbosa

PCDF

Meu querido aluno, minha querida aluna, como é de conhecimento de todos nós houve uma alteração na Lei que versa sobre a carreira de Delegado de Polícia, publicada no DOU do dia 3 de dezembro de 2014, com isso houve novas exigências para os candidatos que almejam ao cargo de Delegado de Polícia, conforme o § 1º: O ingresso na Carreira de Delegado de Polícia do Distrito Federal dar-se-á mediante concurso público de provas e títulos, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil, exigindo-se diploma de Bacharel em Direito e, no mínimo, 3 (três) anos de atividade jurídica ou policial, comprovados no ato da posse.

Quem está estudando para o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), especificamente para o cargo de delegado, sabe que no edital de abertura não houve nenhuma indicação do que seria considerado como atividade jurídica ou policial.

Há questionamentos, por parte dos interessados em realizar o certame, no sentido de obter esses esclarecimentos. E no processo nº 498/2015-e, o Tribunal de Contas do DF decidiu, unanimemente, que a PCDF deve, novamente, promover a retificação do edital de seu concurso público, a fim de promover a especificação do que será considerado como prática jurídica e atividade policial para fins de cumprimento do requisito previsto na abertura de seu concurso público. O Tribunal também determinou que seja retirada a exigência de experiência profissional para fins de pontuação na prova de títulos.

Essas decisões já foram remetidas à Polícia Civil do Distrito Federal a fim que sejam retificadas essas informações. O prazo estabelecido à corporação é de 5 (cinco) dias úteis, portanto, essa semana teremos mais novidades sobre esse certame.

Veja Também:

Análise do edital para Delegado Civil do DF:

Parte I

Parte II

Parte III

Parte IV

Parte V

Prática Jurídica para Delegado Civil

PCDF Perito Criminal

was

* WASHINGTON LUÍS BATISTA BARBOSA é especialista em Direito Público e em Direito do Trabalho, MBA MarketingMBA Formação para Altos Executivos;

Desempenhou várias funções na carreira pública e privada, dentre as quais: Assessoria Jurídica da Diretoria Geral e Assessoria Técnica da Secretaria Geral da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho, Diretor Fiscal da Procuradoria Geral do Governo do Distrito Federal, Cargos de Alta Administração no Conglomerado Banco do Brasil.

Coordenador dos Cursos Jurídicos preparatórios para concursos públicos e de pós-graduação.

Editor dos blogs www.washingtonbarbosa.com,

www.twitter.com/wbbarbosa, www.facebook.com/washingtonbarbosa.professor

Autor de vários artigos publicados em revistas especializadas

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s