Ministério da Justiça – Concurso 2015

Postado em Atualizado em

Por Washington Barbosa

MJ

Meu querido aluno, minha querida aluna. Tenho a satisfação de compartilhar com vocês mais uma boa notícia:

O Ministério da Justiça divulgou a definição da banca organizadora de seu novo certame: a Funcab – Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt. Trata-se de um processo seletivo simplificado para o provimento de 14 vagas, todas destinadas a exercerem suas atribuições no Sinesp – Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas. Trata-se de um portal de informações integradas, que conta com a participação dos entes federados, que viabiliza consultas investigativas, estratégicas, operacionais, e estatísticas, associadas a justiça criminal, segurança pública, drogas e sistema prisional. Este sistema tem como objetivo prover um banco de dados que exponha o raio x da criminalidade, auxilie a integração nacional de informações de forma uniformizadas e possibilite a formulação e avaliação de políticas de segurança pública.

Os convocados assumirão o gerenciamento das atividades inerentes ao projeto para desenvolvimento de soluções tecnológicas para o sistema, efetuando o acompanhamento contínuo  de suas etapas, cumprimento das definições de negócio, homologações, validação de definições técnicas, requisitos,  acompanhamento das definições das estruturas de dados, ambientes de banco de dados e da arquitetura do software utilizada para implementar as funcionalidades especificadas do sistema, baseando-se nas diretrizes tecnológicas e metodologia adotada pelo Ministério.

Os candidatos deverão possuir nível superior em qualquer área de formação, atuação e experiência de cinco anos nos setores relacionados à gestão de projetos, ou experiência  em tecnologia da informação, ou ainda título de mestre ou doutorado em áreas relacionadas às atividades a serem desenvolvidas.

Os contratos terão a duração de um ano, com possibilidade de prorrogação de até cinco anos. Ficará a cargo do Ministério da Justiça definir a remuneração dos candidatos que serão contratados.

ATÉ A SUA CERIMÔNIA DE POSSE!

Veja também:

Edital do TJDF sairá até março

Concurso MPU 2015

Traduzindo o Edital CNMP

O CNMP na Constituição

 

wasWASHINGTON LUÍS BATISTA BARBOSA é especialista em Direito Público e em Direito do Trabalho, MBA Marketing e MBA Formação para Altos Executivos;

Desempenhou várias funções na carreira pública e privada, dentre as quais: Assessoria Jurídica da Diretoria Geral e Assessoria Técnica da Secretaria Geral da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho, Diretor Fiscal da Procuradoria Geral do Governo do Distrito Federal, Cargos de Alta Administração no Conglomerado Banco do Brasil.

Coordenador de Cursos Jurídicos de pós-graduação e preparatórios para concursos públicos

Editor dos blogs www.washingtonbarbosa.comwww.twitter.com/wbbarbosa, e https://www.facebook.com/washingtonbarbosa.professor

Autor de vários artigos publicados em revistas especializadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s