Coaching para Concursos

Postado em Atualizado em

* por Ana Carolina Mendonça

coa

Hoje é cada vez mais comum pessoas reclamarem que o tempo está passando rápido demais. E, ainda mais, muitas sentem que estão perdendo tempo, mas não sabem como aproveitá-lo melhor.

Por que será? Você já parou para refletir sobre as atividades do seu dia e analisar com o que, exatamente, você está utilizando o seu tempo?

 Conforme dizia Einstein, a vida mantém uma velocidade constante de 60 minutos por hora. Então, por que temos a impressão de que a vida está cada vez mais acelerada?

Reflita comigo: em que situação o tempo parece passar mais depressa: a) quando você está parado, sem fazer nada, possivelmente esperando alguém ou alguma coisa; ou b) quando está realizando uma série de atividades?

Vemos que a sensação de velocidade do tempo tem relação direta com a quantidade de atividades realizadas e de informações disponíveis. Assim, no mundo de hoje, em que estamos imersos em informações e que somos exigidos realizar cada vez mais, sentimos como se o tempo passasse mais rápido.

Por outro lado, você já passou pela situação de chegar ao final do dia com a impressão de não ter feito nada, apesar de efetivamente ter realizado várias atividades? E já chegou ao final de uma semana com o sentimento de que nada de mais aconteceu? Isso muitas das vezes acontece porque temos uma propensão a registrar na nossa memória apenas as atividades “importantes” que realizamos. A sensação de perda de tempo decorre exatamente do desalinhamento entre o uso do seu tempo e seus objetivos de vida.

Sobre o assunto, a Tríade do Tempo, proposta por Christian Barbosa, em seu livro que leva o mesmo nome, nos convida a categorizarmos nossas atividades diárias em três grupos: Importante, Circunstancial ou Urgente. A tríade se difere de outras metodologias de gerenciamento do tempo por não prever interseção entre os grupos, o que equivale dizer, por exemplo, que uma mesma atividade não é simultaneamente importante e urgente ou importante e circunstancial.

As atividades importantes são aquelas que produzem resultados positivos, estão alinhadas aos seus propósitos de vida e geram equilíbrio físico, mental, espiritual e emocional; as atividades urgentes são aquelas que devem ser realizadas imediatamente, elas “furam fila”; e as circunstanciais são aquelas que estão desalinhadas aos seus propósitos e não geram resultados, as pessoas as realizam ou porque não definiram suas metas, ou para agradar outras pessoas e por não saberem dizer não, ou por tudo isso junto.

Quanto do seu tempo semanal você está utilizando para aquilo que é realmente importante?

Lembre-se que tudo o que realizamos que se difere do que é importante gera uma sensação de perda de tempo, de desalinho e até mesmo de frustração ao longo da vida. Assim, convido você a conhecer mais acerca de si mesmo, a refletir sobre quais são seus valores e objetivos de vida, quais são suas metas e qual a melhor estratégia para atingi-los. Convido você a viver o seu melhor lado, a sua plenitude e você verá que o tempo começará a andar ao seu favor e os mesmos 60 minutos por hora parecerão render muito mais!

 A VIDA É CURTA DEMAIS PARA PERDERMOS TEMPO COM O QUE NÃO É IMPORTANTE!

AJA CONFORME OS SEUS PROPÓSITOS E VIVA O SEU MELHOR!

VEJA MAIS SOBRE COACHING:saiba mais

Impulsionando a sua Memória

Regulou o seu Foco?

Técnicas de Memorização

Conhece o Princípio 10/90?

Confiança e Ansiedade na Aprendizagem

Inteligência se Aprende

foto_pose_5

ANA CAROLINA MENDONÇA é Master Coach com certificação nas especialidades Life e Executive Coaching, pela Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico, em parceria com a Florida Christian University. Palestrante e Articulista Semanal em Coaching. Servidora pública com atuações no Banco Central do Brasil, no Tribunal Superior do Trabalho e no Conselho Superior da Justiça do Trabalho e com experiências em Planejamento Estratégico, Escritório de Processos e Gerência de Projetos.

Contato: (61) 8413-8543

anacarolina@coachee.com.br  // www.coachee.com.br

**O Coaching é uma metodologia que permite você compreender melhor a sua situação atual, definir exatamente onde você quer chegar e projetar ações efetivas para alcançar os seus objetivos! Conheça mais e se surpreenda com os seus próprios resultados!!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s